“Jamor é a nossa grande aposta”
ve aqui o jogo em directo ou aqui
O treinador de futebol do Belenenses, Jorge Jesus, afirmou nesta quarta-feira que o jogo frente ao Sporting de Braga para as meias-finais da Taça de Portugal, vai ser encarado pela sua equipa como se de uma final se tratasse.
O técnico, que falava em conferência de imprensa realizada no Estádio do Restelo, destacou que espera grandes dificuldades de um Sporting de Braga, que à semelhança do Belenenses, quer fazer do encontro de quinta-feira "um jogo histórico".
"Ambos os clubes estão a fazer deste jogo um jogo histórico. O Belenenses não vai à final há 18 anos e o Braga há volta de 10. Desde o início da época que chegar ao Jamor é a nossa grande aposta. Estamos numa boa fase e acreditamos que podemos ganhar ao Braga", disse Jorge Jesus.
Para aquela que será a sua "final", Jorge Jesus espera "um bom jogo" onde as duas equipas irão "fazer golos" e não terão medo de "assumir o jogo em função do momento em que tiver a posse de bola".
"Espero que seja um bom espectáculo.
É a primeira vez que jogamos em casa na Taça. Para nós esta é que é a final.
Espero também que os adeptos do Belenenses façam deste jogo uma festa, que nos dêem força para podermos estar no dia 27 de Maio no Jamor", apelou o treinador da formação do Restelo.Jesus agradece elogios.
Quanto a favoritismo, Jorge Jesus é claro, as duas equipas são muito equilibradas pelo que não há uma que se possa, à partida, superiorizar em relação à outra, mas destaca que o encontro "se vai decidir nos detalhes" e que o Belenenses está preparado para jogar 120 minutos e para o eventual desempate por penalties.Em relação às palavras do treinador do Beira-Mar, o espanhol Paco Soler, que afirmou que o Belenenses, a par do Sporting, é a equipa que melhor futebol pratica em Portugal, Jorge Jesus agradece os elogios, mas atribui o mérito aos futebolistas dizendo: "o brilho dos meus jogadores é o brilho dos meus olhos".
O técnico garante que os jogadores do Belenenses não vão acusar a tensão do jogo pela inexperiência na competição, uma vez que estão "habituados a trabalhar diariamente com uma pressão enorme" e, por isso, quando chegam à competição, estão emocionalmente controlados e tranquilos.Quinta-feira, às 21:00, Belenenses e Sporting de Braga vão medir forças com o intuito de atingir a final da Taça de Portugal, num jogo disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa, e que terá a arbitragem do portuense Jorge Sousa.
Sem comentários:
Enviar um comentário