quarta-feira, 16 de maio de 2007

Taça De Portugal - Venda de Bilhetes em Grande Ritmo

Taça De Portugal - Venda de Bilhetes em Grande Ritmo
in osbelenenses

Garcés por 170 mil

Garcés por 170 mil

O desejo dos responsáveis do Belenenses em baixar o valor estabelecido para o direito de opção sobre o avançado panamiano José Luís Garcés foi concretizado.

Com efeito, o clube do Restelo conseguiu, tal como O JOGO avançou, baixar o valor do direito de opção pela compra do passe de Garcés de 240 mil euros para cerca de 170 mil euros, contando para tal com o facto do contrato do atleta, com o San Francisco, do Panamá, terminar no final do presente ano.

De resto, esse foi precisamente um dos argumentos utilizados pelos dirigentes do clube da cruz de Cristo que têm agora até ao próximo dia 15 de Junho para exercer o direito entretanto renegociado.

osbelenenses

terça-feira, 15 de maio de 2007

Belenenses garante um bilhete a cada sócio

Belenenses garante um bilhete a cada sócio.

Ingressos para a Final da Taça começam a ser vendidos a partir de quarta-feira.

osbelenenses maisfutebol Record OnLine


Dady pode assinar pelo Bétis de Sevilha

Dady: «Liga espanhola é muito aliciante»

AVANÇADO DESCONHECE INTERESSE DO BETIS

O avançado Dady, do Belenenses, poderá nos próximos dias assinar contrato com o Bétis de Sevilha.
A informação é avançada pela Rádio Renascença, onde o empresário do atleta, Dionísio Castro, anuncia que decorrem neste momento negociações entre o emblema do Restelo e os responsáveis do clube espanhol. A cláusula de rescisão de Dady, que é um dos melhores marcadores da Liga portuguesa com 12 golos, é de 2,5 milhões de euros, verba que não assusta os sevilhanos.

Mancuso Operado Esta Terça-Feira

Mancuso Operado Esta Terça-Feira

RUBEN AMORIM RECUPERADO PARA ALVALADE

Grande Marco Aurélio

GUARDIÃO REGRESSOU QUASE UM ANO DEPOIS

Marco Aurélio: «Quero continuar a jogar futebol»


«Já estou aqui há muito tempo!» (Marco Aurélio)

Belenenses segura quarto lugar

Belenenses segura quarto lugar

Relvado
Bola

Belenenses 2-0 Marítimo

2-0

(Garcés 33', Dady 72' gp)

osbelenenses.com Record OnLine zerozero.pt

in zerozero.pt

Belenenses bate Marítimo por 2-0 e mantém o quarto lugar

Belenenses bate Marítimo por 2-0 e mantém o quarto lugar
12.05.2007 - 23h50 Lusa.

O internacional cabo-verdiano Dady ficou hoje a apenas um golo do melhor marcador da Liga de futebol, o sportinguista Liedson, ao apontar o seu 12º tento na prova, na vitória por 2-0 do Belenenses frente ao Marítimo.
A jogar o último encontro da temporada no Estádio do Restelo, o panamiano José Luís Garcés inaugurou o marcador, aos 34 minutos, e no segundo tempo Dady fez o gosto ao pé, aos 72, de grande penalidade aproximando-se de Liedson que domingo defronta a Académica em Coimbra.

A titularidade do veterano guarda-redes brasileiro Marco Aurélio foi a grande novidade apresentada por Jorge Jesus no onze inicial do Belenenses, regressando assim à competição um ano e cinco dias depois de ter sofrido uma rotura nos ligamentos cruzados no joelho direito frente ao Gil Vicente, aos 17 minutos da última jornada da temporada passada.

Jorge Jesus cumpriu o que vinha prometendo há duas jornadas, apresentando o Belenenses diferente do habitual, com destaque para a inclusão do trinco Pinheiro e Fernando, hoje a jogar na esquerda, mantendo a estrutura defensiva inalterada, composta por Amaral, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim, na direita Cândido Costa e no topo do losango o "capitão" Silas, atrás de Dady e Garcés.
Por sua vez, o treinador espanhol do Marítimo, Alberto Pazos, apresentou uma equipa composta por três centrais, Alex Von Schwedler, Gregory e Evaldo, no meio campo Luís Olim, Wénio, Marcinho e Filipe Oliveira, e no ataque Douglas, Arvid e Lipatin.
A formação do Restelo entrou em campo assumindo o favoritismo que a tabela classificativa lhe atribui e controlou o jogo, como o treinador Jorge Jesus gosta, deixando o Marítimo jogar a espaços, com os insulares a nunca constituir verdadeiro perigo, tendo sido o avançado holandês Douglas o elemento mais discernido dos "verde-rubros".
O golo acabaria por surgir com alguma naturalidade, aos 34 minutos, por intermédio de Garcés, de cabeça, a responder a um centro bem executado por Cândido Costa, e a selar o resultado com que o encontro iria para o intervalo.

No segundo tempo o Belenenses entrou a "todo o gás" e encostou o Marítimo no seu meio campo, perante a incapacidade de suster o pendor atacante dos "azuis", aos 53 minutos, Alberto Pazos fez duas alterações de uma assentada, retirando o brasileiro Wénio e Douglas, fazendo entrar para os seus lugares, respectivamente, Kanu e o zambiano Mbesuma, jogador emprestado pelo ingleses do Portsmouth.
Na resposta, Jorge Jesus retirou o brasileiro Fernando e colocou em campo o seu "maestro" José Pedro, uma alteração que trouxe frutos quase no imediato dado que num centro seu, aos 72 minutos, o defesa madeirense Gonçalo viria a cortar o lance com a mão, originando uma grande penalidade cobrada com sucesso pelo cabo-verdiano Dady, que fechou o marcador.
Na próxima e derradeira jornada, o Belenenses desloca- se ao Estádio de Alvalade para defrontar o Sporting, um jogo que será determinante para os "azuis" consolidarem a quarta posição, enquanto que o Marítimo recebe o Boavista, que hoje saiu derrotado em casa frente ao Sporting de Braga (1-0).

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Cândido Costa que ir ganhar a Braga



Cândido Costa vestiu as cores do Sporting de Braga durante duas épocas, mas agora quer vencer os "amigos" pela terceira vez esta temporada e ajudar o Belenenses a garantir o quarto lugar da Liga.

O médio direito, que falava esta terça-feira aos jornalistas no final do treino realizado no Estádio do Restelo, sublinhou, no entanto, que a deslocação à cidade dos Arcebispos é complicada, frente a um adversário que também ambiciona o quarto lugar e que "tem equipa para isso"."Apesar de estarmos numa situação que não foi a que assumimos no início da época, o certo é que conseguimos estar nesta disputa. Temos legítimas aspirações de querer o quarto lugar. Já jogámos duas vezes esta época com o Braga e ganhámos.

Por isso, temos o direito de querer fazer um bom jogo e trazer a vitória", disse o jogador.Desacatos esquecidosCândido Costa, que completou 27 anos nesta segunda-feira, avisa que o Belenenses não se pode "deixar levar pelas emoções", para não entrar "em jogos que não correspondem àquilo que é o futebol".

"Não penso que as pessoas que comandam o clube tenham uma opinião formada sobre o que se passou aqui, porque foram coisas esporádicas, com pessoas que não estão identificadas", frisou, fazendo alusão aos desacatos causados por adeptos bracarenses e que culminaram com o apedrejamento de um autocarro com associados do Belenenses.

O camisola 27 dos azuis, que se transferiu de Braga para Belém no início da temporada, guarda as melhores recordações dos arsenalistas, com quem disputou sempre as competições europeias, "apesar de na última época quase não ter jogado". Contudo, irá separar as águas e "fazer tudo o que puder para o Belenenses ganhar".

O Belenenses, quarto classificado da Liga, com 46 pontos, desloca-se esta segunda-feira ao reduto do Sporting de Braga, quinto, com 43, e em caso de vitória garante automaticamente o quarto posto do campeonato.

Mancuso pára 2 meses

Uma pubalgia vai obrigar o futebolista brasileiro Mancuso, do Belenenses, a parar "cerca de dois" meses, informou esta terça-feira o médico do clube do Restelo, Álvaro Machado, adiantando que o jogador "deverá ser operado na segunda-feira".
"Estamo-nos a preparar para operar o Mancuso na segunda-feira, no Hospital da Luz [Lisboa], para tratar da pubalgia dele. Estamos só à espera de confirmações do seguro, mas em princípio será nesse dia.
O jogador demorará a recuperar pelo menos dois meses", adiantou o médico, durante o treino realizado no Estádio do Restelo.
As preocupações do departamento médico do Belenenses não se ficam por aqui, porque neste momento estão no estaleiro o médio defensivo Ruben Amorim, que se lesionou ante o FC Porto (derrota por 3- 1), e o lateral direito Gaspar, com um entorse no joelho direito, ambos fora das contas para a visita desta segunda-feira ao Sporting de Braga, na 28.ª jornada da Liga.
"O Ruben está a fazer tratamentos, mas penso que quinta-feira poderá começar a correr.
Tem evoluído favoravelmente. Confirma-se a micro-rotura no adutor da coxa esquerda. Queria ver se o preparávamos para o jogo com o Sporting, da última jornada, para ganhar ritmo, e depois estar na máxima força para o jogo do final da Taça", adiantou.
Em relação a Gaspar, Álvaro Machado salientou que o futebolista fez uma ressonância magnética que não revelou nada de especial, devendo regressar aos treinos até sexta-feira.
in Sportugal

Comentários (Belenenses 2-0 Beira-Mar)

Jorge Jesus: "Merecemos esta vitória"

O treinador da equipa do Restelo considerou que o Belenenses esteve bem no encontro deste sábado com o Beira-Mar, referente à 27.ª jornada da Liga portuguesa.“
O Beira-Mar não teve praticamente uma situação de golo e acho que merecemos esta vitória”, afirmou ao flash interview.
Com este triunfo, o Belenenses ficou provisoriamente com seis pontos de avanço sobre o Sporting de Braga, clube com o qual luta pelo quarto posto da tabela classificativa. “Levamos vantagem neste momento e vamos lutar por essa posição”, garantiu Jorge Jesus.
Apesar do bom desempenho dos seus jogadores, o treinador espera que “não comecem a pensar na final da Taça”, isto quando faltam três jogos para o fim da prova.
Rodrigo Alvim: "Ainda há Objectivos a cumprir"


Rodrigo Alvim, jogador da formação do Restelo, mostrava-se feliz pela vitória conseguida frente aos aveirenses, considerando que apenas está atingido um dos objectivos da temporada.“Já conseguimos um dos objectivos da época ao chegarmos à final da Taça, mas falta ainda conquistar o quarto lugar”, disse no flash interview.
No que diz respeito a um eventual interesse das águias na sua contratação, o atleta jogou à defesa, preferindo remeter esse assunto para a direcção do clube. “Não sei do interesse do Benfica, tem que falar com o presidente. Mas estou feliz aqui e ainda há objectivos a cumprir”, concluiu o atleta.
in Sportugal

Belenenses reforça quarto lugar

Belenenses reforça quarto lugar

O Belenenses consolidou este sábado a quarta posição da Liga, ao vencer (2-0) em casa o "lanterna vermelha" Beira-Mar, que vê aproximar-se perigosamente a Liga de Honra, a três jornadas do final da competição.O internacional panamiano José Luís Garcês inaugurou o marcador aos 17 minutos e, em cima do apito final, o luso cabo- verdiano Dady fechou a contagem, aumentando para 10 golos a sua conta pessoal.Na partida de hoje, da 27.ª jornada, o guarda-redes Costinha, que foi um mero espectador, regressou ao onze inicial, devido à lesão de Marco Gonçalves, frente ao FC Porto (derrota por 3-1), enquanto Carlitos se estreou nos titulares.

Ao longo do primeiro tempo o Belenenses, sem "carregar no acelerador" foi superior ao Beira-Mar, que nunca incomodou o guardião Costinha, insistindo em diversas jogadas de ataque pelos dois flancos, originando remates perigosos ora por José Pedro, ora por Dady.Contudo acabou por ser o internacional panamiano José Luís Garcés, aos 17 minutos, a inaugurar o marcador, de cabeça à entrada da pequena área, fazendo o terceiro tento na sua conta pessoal, após centro do brasileiro Sandro Gaúcho, que curiosamente vestiu a camisola do Beira-Mar na temporada 2004/05.Na segunda parte, o jogo esteve mais dividido, com o Belenenses a entregar o jogo ao Beira-Mar, mas os aveirenses nunca incomodaram verdadeiramente Costinha.

No entanto, nos últimos 15 minutos, os azuis voltaram a tomar conta da partida e poderiam ter dilatado o marcador aos 78 e 80 minutos, respectivamente por Pinheiro e José Pedro.A formação comandada por Jorge Jesus acabaria por chegar ao 2- 0, aos 90 minutos, por intermédio de Dady, que recebeu uma bola aliviada pelo lateral esquerdo Rodrigo Alvim.

in Sportugal

Ficha do Jogo - 27 Jornada


from zerozero.pt

Belenenses 2-0 Beira-Mar (27 Jornada)

A equipa de futebol de «Os Belenenses» venceu a formação do Beira-Mar por 2-0, em jogo da 27ª jornada da Liga Bwin, realizado num Estádio do Restelo com uma apreciável moldura humana, reforçando, desse modo, a sua candidatura ao quarto lugar final na competição.

Num jogo muito importante para as duas equipas, a equipa do Belenenses foi sempre superior ao seu adversário, com José Pedro, logo aos 7 minutos, a rematar forte de fora da área para Eduardo desviar para canto.Jorge Jesus apostou num onze inicial bastante ofensivo, com Carlitos, Silas e José Pedro no apoio directo a Dady e Garcés, sendo que, aos 16 minutos, o Belenenses inaugurou o marcador, por intermédio de Garcés, com um bom cabeceamento após cruzamento exemplar de Sandro Gaúcho.

Aos 21 minutos, José Pedro voltou a colocar em perigo a baliza aveirense, com uma excelente jogada individual que culminou com um remate colocado que Eduardo defendeu com dificuldade.Sempre bem apoiado pelo público presente no Restelo, a nossa equipa esteve novamente perto do golo, num livre de Carlitos, que Garcés desviou para emenda falhada de Nivaldo ao segundo poste.José Pedro, muito activo em jogo, voltou a ter o golo nos pés aos 28 minutos, quando apareceu isolado na cara do guarda-redes contrário, mas permitiu uma excelente intervenção a Eduardo.Só nos últimos minutos da primeira parte a equipa de Aveiro conseguiu libertar-se da pressão do Belenenses e arriscar alguns lances tímidos de ataque, sempre com a defesa azul a controlar os acontecimentos.

O intervalo chegou com uma vantagem da nossa equipa pela margem mínima, resultado lisonjeiro para os aveirenses, dada a qualidade do futebol praticado pela nossa equipa nos primeiros 45 minutos.

A segunda parte trouxe um Belenenses a procurar fazer a gestão do resultado, dando a iniciativa do jogo ao adversário, tendo a qualidade de jogo descaído bastante nesse período.Apesar de ter mais posse de bola e de encostar o Belenenses mais atrás no terreno, o Beira-Mar não conseguiu criar situações de perigo, tendo Costinha sido um mero espectador ao longo dos 90 minutos, apesar do «esforço» de alguns jogadores azuis na segunda parte em perder a bola em zonas proibidas, com «rodriguinhos» perfeitamente dispensáveis.

Vendo a equipa a sentir algumas dificuldades na circulação de bola, o técnico Jorge Jesus fez entrar Fernando para o lugar de Carlitos, aos 61 minutos, refrescando o meio-campo do Restelo.Porém, só com a segunda substituição efectuada por Jorge Jesus, a entrada de Pinheiro para o lugar de Garcés aos 75 minutos, é que o Belenenses voltou a pegar no jogo e a sair para o ataque com perigo, graças à colocação de Silas ao lado de Dady.

Aos 76 minutos, Silas desenvolveu uma excelente jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou a bola para Dady, que deixou passar para José Pedro, que em óptima posição para rematar preferiu assistir Pinheiro, que rematou fraco, num lance em os jogadores da nossa equipa foram demasiado cerimoniosos qundo tinham tudo para fazer o segundo golo.Aos 80 minutos, Silas em mais uma boa iniciativa pelo lado esquerdo, centrou a bola para um cabeceamento excelente de José Pedro, com o guarda-redes Eduardo a efectuar uma defesa fantástica, evitando o golo certo da nossa equipa.
Logo a seguir, Amaral começou a sentir problemas físicos, sendo substituído aos 81 minutos pelo jovem Mano, que foi fechar o lado direito da defesa azul.Depois de um início de segunda parte em ritmo de descanso activo, o Belenenses voltou a forçar nos últimos minutos de jogo na procura do golo da tranquilidade, tendo o mesmo aparecido aos 89 minutos, quando Dady, lançado pelo lado esquerdo do ataque, desenvolve uma jogada individual fantástica, tirando um defesa contrário da frente e rematando forte e colocado, sem hipótese de defesa para o guarda-redes adversário, num golo de belo efeito.
Décimo golo de Dady na Liga Portuguesa, a que se juntam mais três na Taça de Portugal!O jogo terminou pouco depois, com uma vitória justa e concludente da nossa equipa por 2-0, fruto de uma óptima primeira parte e de uns quinze minutos finais novamente em bom plano, perante um adversário que se encontra numa posição difícil da classificação.Com esta vitória, o Belenenses reforçou o 4º lugar da classificação, com 46 pontos, quando faltam apenas três jornadas para o final do campeonato, sendo que, após assegurado um lugar na Final da Taça de Portugal, a manutenção desta posição passou a ser um objectivo importante para os pupilos de Jorge Jesus.
Ficha de Jogo:
Estádio do Restelo
Árbitro: Elmano Santos, da AF Madeira, auxiliado por Sérgio Serrão, da AF Madeira e por João Tomatas, da AF setúbal.
Belenenses: Costinha; Amaral (Mano, 81m), Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Sandro Gaúcho; Carlitos (Fernando, 61m), Silas e José Pedro; Dady e Garcés (Pinheiro, 75m).
Beira-Mar: Eduardo; Ricardo (Reginaldo, 35m), Devic, Alcaraz e Tininho; Diakité e André Leão; Artur (Delibasic, 53m), Ratinho e Rui Lima (Matheus, 69m); Edgar.
Golos: Garcés (16m) e Dady (89m).
Disciplina: Cartão Amarelo a Sandro Gaúcho (22m) e Reginaldo (74m).
Resultado Final: Belenenses 2-0 Beira-Mar
in osbelenenses.com

Cabral Ferreira Reeleito

Cabral Ferreira foi reeleito presidente do Belenenses para o biénio 2007/2009, ao recolher 62,5 por cento dos votos nas eleições para os órgãos sociais do clube lisboeta, que se realizaram sábado no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo.

Para cumprir o seu segundo mandato à frente do clube da "Cruz de Cristo", como 50º presidente, Cabral Ferreira, de 56 anos, recolheu um total de 7103 votos. O candidato da Lista A superou Fernando Gouveia da Veiga, líder da Lista C, que terminou o escrutínio com 27,1 por cento, e José Duarte Ferreira, máximo responsável da Lista B, que reuniu 8,8 por cento. As eleições do Belenenses registaram um recorde no número total de votantes, 2130, que se traduziram num total de 11362 votos. Foram ainda contabilizados 94 votos nulos e 83 votos brancos. Cabral Ferreira estabeleceu como prioridades do novo mandato a estabilidade financeira do Belenenses e a continuidade dos bons resultados no futebol, modalidade em que o clube já assegurou a presença na final da Taça de Portugal e nas provas europeias na próxima época.

in sic